top of page

Proteja sua geografia espiritual (2)


“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (1 Pedro 1:3)


O que é alguém regenerado? Observando o que as Escrituras falam é uma pessoa que passou por uma poderosa transformação e começa uma mudança radical no seu novo estilo de vida. A geografia espiritual que nos fez casa de Deus, ou tabernáculo do Altíssimo nos encaminhará para a postura do bom testemunho, porque não somos uma casa vazia, somos o lugar onde Deus mora aqui na terra. Isso é o direito legal dos regenerados.


A Bíblia não coloca a regeneração como uma mudança de comportamento humano, na qual o indivíduo, por si mesmo, consegue adotar uma mudança pelo seu esforço. O homem sempre é regenerado por Deus; nunca ‘se autorregenera’. Para entrarmos no Seu Reino, precisamos ser regenerados por Ele e vivificados pelo Seu Espírito. Esse desejo de uma nova vida e de mudança de natureza, ou até mesmo um novo padrão, é um desejo até coletivo, mas o êxito da nova vida no Espírito Santo só se dará mediante ao novo nascimento, que faz do ser humano uma nova criatura.


A visão é que, por intermédio de Jesus Cristo, sua morte e ressureição, nos tornamos pessoas regeneradas, ou seja, uma mudança radical na nossa cultura e nos nossos costumes da vida mundana, adotando a cultura do Reino e a nova natureza que a Palavra expressa. Somos uma geografia espiritual, somos o espaço onde Deus habita aqui na terra, onde as pessoas sabem que nossa nova identidade foi conquistada no calvário, e por causa da ressureição estamos caminhando para essa mentalidade de regenerados na PALAVRA e plenamente restaurados por Ele.


“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (1 Pedro 1:3)


Uma geração de homens e mulheres regenerados, é exatamente o desejo do coração do Pai, pois se nós dizemos que somos a geografia onde Deus habita, e é verdade, a casa predileta dEle aqui na terra, ninguém tem a autoridade de macular essa casa nem de danificá-la, pois nós somos o ciúme de Deus na terra dos viventes, e Ele cuida e zela desse santuário com rigor, que somos nós.


Por isso, nós que somos mordomos desse corpo, precisamos nos alinhar com as expectativas do Senhor e, claro, nos amoldar ao que Ele tem como expectativa. Os que são regenerados se movem sem peso, mas os que não nasceram de novo não vão se submeter. “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (1 Coríntios 3:16,17)

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page