top of page

Que tipo de liderança você deseja?


O tipo de liderança que você deseja é aquela que você modela! Não é apenas desejar, é olhar para uma liderança e aprender com a liderança que você modela, que você se espelha. Todo mundo precisa de alguém para se inspirar. A questão é: Você modela as qualidades dessa pessoa ou as características negativas que ela tem no caráter? Alguns modelam tanto que trazem para si até o que é perturbativo na liderança do outro.


Olhe para a liderança que você modela e extraia o melhor dela. Modele o que possa construir em você uma pessoa melhor e um líder exemplar. A palavra de I Timóteo 4:12 é para você ser modelo. Quando você é uma inspiração, se torna também uma motivação para as pessoas. E a Bíblia cita 5 princípios que as pessoas vão olhar para você e seguir como exemplo: Palavra, procedimento, amor, fé e pureza. Seja um modelo e não um devedor das pessoas que o seguem.


Quais são as ações que você está tomando para ser um líder modelo e para modelar o líder que você admira, lembrando que Paulo disse que devemos imitar aqueles que são dignos de serem imitados, por viverem Jesus. Eu acredito que precisamos de um modelo humano que tenha conteúdo divino para servirem de exemplo para nós e nos proporcionar um resultado mais satisfatório.


O princípio de liderança é a arte de você entender que cuidar de pessoas, construir pessoas é um trabalho de muito valor e muita honra. Afinal, trabalhamos por pessoas até quando cuidamos de coisas. Porque tudo que fazemos na vida se traduz no cuidado de pessoas, fazendo diferença no território que nos foi confiado, debaixo da confiança de alguém. Então, amplie a sua liderança, contribua com você mesmo e contribua com as pessoas que confiam em você.


Trabalhe sempre pelo bem comum. É assim que você constrói uma liderança forte. Não existe nenhum trabalho no Planeta que não celebre pessoas e que não busque mudança. O verdadeiro líder deseja mudar o histórico do seu território e por isso se alia com aqueles que têm o mesmo desejo.


_Continua..._


Renê Terra Nova

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page