top of page

Quem é como Jesus?


Tudo que temos e somos devemos a Ele. Nossa vida ganhou sentido quando nos encontramos com o propósito. Não seríamos absolutamente nada se o favor dos céus nãos nos assistisse. Deus fez um plano maravilhoso e nos deu Jesus como dádiva eterna. Esse plano é tão perfeito que a mente humana não consegue captar. Estaremos sempre focando no propósito que por intermédio dEle somos regenerados. “Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.” (I Pedro 1:23)


O nome de Jesus é uma assinatura, e Ele é a Palavra Viva que está revelada a todos nós, a Fonte de Vida Eterna. Ninguém pode se comparar a Ele. Hoje, somos milhões de homens e mulheres plenamente transformados por causa dEle, com uma nova história e um novo destino, e podemos dizer que tudo ganhou sentido a partir dEle. Ele está construindo em nós Sua visão e nos moldando para algo que nossa mente humana ainda não pode absorver. Havia uma condenação, uma sentença de morte, mas esse plano poderoso aniquilou as obras das trevas e nos propiciou uma vida em abundância. “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2:4,5)


Sou fascinado por esse plano! Por mais que nos esmeremos na Palavra, seremos eternos ignorantes, pois a Palavra é viva e se renova todas as vezes que queremos compreendê-la, como se fosse de interpretação humana. Eu digo que a Palavra é a riqueza da revelação de quem é Jesus, pois Ele é o assunto da eternidade e, claro, a centralidade de todas as coisas.


“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33-36).


Ninguém é como Ele, nada se compara a Ele, Ele tem tudo em preeminência e nada escapa da Sua completude. Quem está nEle, com certeza, de nada terá falta. O difícil é saber desfrutar da riqueza da Sua glória e das promessas que estão à nossa disposição. “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse.” (Colossenses 1:18,19)_


Renê Terra Nova

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page