top of page

Quem é Jesus?!


“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mateus 16:16)


Jesus, a Maior Autoridade que já pisou na Terra, era o próprio Deus manifestado com a missão de salvar todos os homens. Ele é a Figura central da Bíblia e é o Assunto da eternidade. O que Ele fez marcou a humanidade; depois dEle, o mundo nunca mais foi igual, e não podemos encontrar nenhuma outra figura para se comparar aos impactos de mudança que Ele causou nas geografias por onde passou. Contudo, a geografia mais importante que Ele conquistou foi você! Alguns, mesmo tendo a revelação de quem é Jesus, não conseguem totalizá-lo no espírito, pois como está escrito: Todos os seus feitos jamais poderão ser narrados, ainda que esgotássemos toda biblioteca do mundo.


Mas quem foi Jesus? Um Professor, um Profeta, um Bom Homem, um Revolucionário? Essas perguntas não são inéditas, pois no tempo de Jesus muitas pessoas faziam essas perguntas; alguns, assustados pela autoridade que Ele representava, e, outros; surpresos com a manifestação da vida de Deus na Terra.


Então, quem foi e quem é Jesus. “Jesus é o Cristo, Filho do Deus Vivo” – revelação que não vem da carne humana nem da alma do indivíduo, procede do PAI, que enviou nosso presente. Jesus foi e é muito mais que apenas um Profeta ou um Bom Homem, Ele é o Messias, Senhor e Salvador da humanidade, Ele é o Filho de Deus, que veio ao mundo para nos salvar de nossos pecados.


Jesus nasceu e viveu como Homem para nos mostrar o caminho para Deus, e nos ensinar que, mesmo estando em um plano físico, podemos vencer o pecado e caminhar na rota da santidade. Ele, Jesus, morreu pelos nossos pecados, mas o plano salvífico do Pai O ressuscitou dentre os mortos.


“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” (Romanos 8:11-14)


Agora todos que creem em Jesus podem ter a vida eterna. Isso dará a cada indivíduo uma mudança de vida e levará os Seus filhos aos Céus pelo direito do calvário e ressureição em Seu Nome. Quando você conhece quem verdadeiramente é Jesus, a revelação do Seu poder e autoridade promove a libertação que todo ser humano precisa. Se você conheceu Jesus, sua vida e atitudes não são mais as mesmas, pois aquele que está nEle é uma outra pessoa.


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (II Coríntios 5:17-21)


Renê Terra Nova

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page