top of page

Querem tatuar o Evangelho de Cristo


Parte 2


“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” (Efésios 1:13)


Quando somos marcados por dentro não precisamos nos manchar por fora. A questão das tatuagens é simples, as pessoas que se tatuam têm uma razão na alma e não um motivo no espírito. Por que não fazer? I Coríntios 8:9-13 – o que escandaliza seu irmão não faça.

1 Coríntios 8:9. Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.10. Porque, se alguém te vir a ti, que tens conhecimento, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?11. E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.12. Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo”.


Não sou contra aquilo onde a ignorância predomina, mas sou resistente com tudo aquilo que a revelação nos alcança. Se sabemos fazer o correto e não fazemos, cometemos pecado. Não podemos levar os fracos na fé ao tropeço. O bem que sei fazer e não faço, peco diante daqueles que confiam na minha fé. Posso usar o argumento que farei as tatuagens com estratégia para atrair a nova geração; isso é mentira! Eu sei que muitos aceitam essa conduta para satisfação pessoal e para alimentarem a vaidade que corrói a alma”.


Então, o que eu diria? Se alguém quer usar a tatuagem como desculpa para evangelização, ou aceitação social, nós já temos muitos tatuados que podem servir como referência (e muitos deles insatisfeitos). Agora, se eu tenho essa mancha na mente e quero trazer para pele é simples, é só externar o que está dentro e colocar para fora. Toda tatuagem é um reflexo de um pensamento, de modismo secular (não bíblico), ou de revolta, ou de rebelião, ou até mesmo do espírito do mundo.


Apóstolo Paulo, ensinando aos Efésios disse (parafraseando): “Vocês já estão impressos no Espírito e com a promessa de Deus dentro de vocês. Então, vocês precisam de mais o que para atrair a multidão e dar bom testemunho? As desculpas para entrarmos no modismo são muitas, mas uma ordem foi dada: “Não tatuem seu corpo!”. “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:28)


Se o Evangelho da salvação me alcançou, e nele eu cri, já estou SELADO com o Espírito da Promessa. O que mais preciso para mudar as vidas que olham para mim com um bom modelo? I Timóteo 4:12. Lembrando que a Igreja de Jesus não terá nenhuma mancha. “Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Efésios 5:27)


Renê Terra Nova

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page