top of page

Reconstruindo meus pensamentos


“Mas dize somente uma palavra, e o meu servo será curado.” (Mateus 8:8)


Preocupação é o resultado do pensamento errado. Deus fez um mundo para nós e sustenta tudo com a Sua palavra de poder. Pense nisso: Um Universo sustentado por uma palavra. Se Deus decidir, e retirar essa palavra, tudo desaba. Então, esse mesmo Deus nos deu uma ordem: “Não se preocupem! Eu estou sustentando tudo!”.


Nosso problema é que queremos depor a autoridade de Deus e trazer tudo para nosso controle. Será que não percebemos ainda que as nossas decisões não estão dando tão certo e as nossas preocupações têm roubado nossa alegria. Deus quer refazer o universo dos nossos pensamentos. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:1-3). Tudo no Planeta obedece a uma ordem. Tudo na Terra é ordenado pelo poder da palavra criadora de novos universos.


A preocupação é uma assinatura com a qual eu autorizo o problema a reger minha mente e desconstruir os universos da mente respaldados por Deus. A preocupação é uma saída na maratona da incredulidade dizendo a Deus:


“Não interessa Seu troféu, eu vou correr da minha maneira. Esquecemos que correr na linha errada é um resultado desastroso. “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.” (I Coríntios 9:24-27)


Essa corrida frenética, rumo a coisa nenhuma, não nos leva a lugar nenhum. Do que adianta correr tanto se a direção está estrada? Quando enchemos nossa mente de preocupações, pensamentos antecipados, literais resultados dos pensamentos errados, estamos desautorizando Deus a fazer o que Ele quer realizar. Construir um mundo melhor pra mim.


Essa forma proibitiva de sermos impelidos a realizar coisas grandiosas e desejarmos ser respaldados por Ele, faz com que estejamos somando um resultado no qual a largada não foi dada por Ele para lograrmos êxito em nossas jornadas. A maioria de nós tem um caderninho de frustrações por estamos andando um passo à frente de Deus. Dizemos que oramos e que entregamos tudo nas mãos dEle, mas provamos que na próxima esquina tomamos tudo de volta. Não precisamos escrever uma coleção de derrotas se temos um poder que basta uma palavra e tudo se ordena. Precisamos de uma palavra de ordem: “Mas dize somente uma palavra, e o meu servo será curado.” (Mateus 8:8.)


Bem, neste século de neuróticos anônimos, onde cada um de nós se percebe com atitudes que até mesmo nós focamos assustados, encontrar alguém que possua um pensamento saudável de si mesmo e uma interpretação juta dos outro será encontrado um milagre no meio da sociedade enferma. Precisamos de uma palavra de ordem, que reordene nosso universo, que nos liberte, literalmente nos cura e traga a paz que tanto almejamos. Afinal os preocupados são intranquilos e não percebem que existem saídas poderosas para suas dificuldades e claro, um universos de milagres que o Eterno está construindo para desfrutarmos e debaixo da sua palavra estaremos seguros.


Renê Terra Nova

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page