top of page

Resista ao diabo quando ele começar a perturbar



“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)


Há uma palavra e um decreto de que devemos nos submeter a Deus e resistir ao diabo, logo no início, quando percebermos que algo diferente está acontecendo na nossa vida, família, ministério, trabalho, células, 12, algo que esteja comprometendo o chamado: Resistir ao inimigo! Às vezes, não detectamos de imediato, mas o discernimento, como um radar espiritual, nos dá alertas de que alguma coisa não está certa. Não é para nos perturbarmos, mas para agirmos para o adversário não ganhar territórios. Não estou me referindo à malícia humana, estou lidando com pessoas que tem o Espírito Santo.


O inimigo começou a armar uma CILADA? Resista a ele e ao início da sua obra maligna. Você sabe que é Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar, isso já está doutrinado em nós, tantos os experimentados quanto os neófitos sabem que têm uma obra grande para ser realizada, mas não estamos atentos quando o diabo joga sujo e quer roubar o propósito de Deus diante dos nossos olhos. Você vai cruzar os braços e ver seu adversário avançando? Para o diabo e seu início, desfaça as obras dele usando a autoridade que lhe fora imposta. 1 João 3:8b. Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do diabo. - Bíblia. “Sujeitai-vos, pois a Deus e resisti ao diabo e ele vai fugir.” (Tiago 4:7). E o diabo quer copiar Deus em tudo, ele quer silenciar você na cultura do Reino, mas a sua vida tem autoridade para parar as suas ações.


Resista à introdução do problema e não espere ganhar volume. Eu gosto disso, acho perfeito. As coisas ganham dimensões incomensuráveis, porque ficamos assistindo o adversário se lançando para nos destruir. Ainda somos capazes de dizer: “Olha, tudo isso que estava acontecendo eu já sabia”. Sabia mesmo? Então, por que não parou a obra de Satanás?! Há uma cilada do diabo para roubar os nossos sonhos, como nossas células, nossos 12, o ministério.


O inimigo não para de investir contra os filhos de Deus. Ele nos odeia! O que você vai fazer? Se levantar com autoridade, harmonizado em Jesus, cheio de paz no coração para encerrar todo início da obra do diabo. Portanto, se você detectou problemas nas células? Resolva! Nos 12? Enfrente! Nas gerações? Seja firme! Não deixe os problemas se avolumarem nem as preocupações serem maiores que a promessa. A sua preocupação é grande, isso é legítimo, mas a promessa é maior isso é real.


Renê Terra Nova

125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page