Respeite o tamanho da sua FÉ

Atualizado: Mar 12


Jesus nos ensina sobre a FÉ do grão de mostarda. Que medida de FÉ é essa? Pois bem, é a FÉ suficiente para transportar as montanhas que surgem nas nossas vidas. Às vezes, nós perguntamos: “Por que esse problema é tão grande e por que estou passando por essa crise? Porque essa é a oportunidade que o Senhor está dando para você treinar sua FÉ e remover as montanhas da sua vida.


“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta não se expulsa senão por oração e jejum.” (Mateus 17:20,12)



Estamos estudando sobre dimensões da FÉ. E como somos diariamente provados. Porém, essa FÉ que o Reino nos ensina é combustível suficiente para sairmos vencedores nas circunstâncias adversas que a vida nos solicita. Que tamanho é sua FÉ? Alguns respondem: Pequena! Mas, não é verdade! Sua FÉ é suficiente, na medida certa, para vencer todas as demandas que surgem no seu histórico de vida. A FÉ pequena é tão importante quanto a FÉ grande. Nós que super valorizamos a FÉ do outro e menosprezamos esse dom maravilhoso que possuímos. Acho que poderíamos nos valorizar mais e respeitar o que Deus fez nas nossas vidas, os milagres que já foram derramados e a bênção da FÉ que está no nosso espírito.


O Senhor nos honrará em FÉ e, claro, mudará nossos históricos. Não tem FÉ que seja desprezada diante do Pai. Os homens de FÉ são respeitados no mundo espiritual, não se intimidam com as mentiras de Satanás. Essa é uma das conquistas mais poderosas que um filho de Deus possa ter, respeito no mundo espiritual pela FÉ do Reino desenvolvida no seu caráter. Quem sabe investir na sua FÉ sairá vencedor nas batalhas que surgem.


Às vezes, ficamos presos às crises. Não existe crise grande que a FÉ não supere essa barreira. Os líderes de FÉ conseguem mudar históricos, mesmo que as guerras se intensifiquem.


Como mudaremos esses históricos?


. Confessando a Palavra.

. Acionando a promessa que nos foi feita.

. Trabalhando o caráter em linha com a promessa.

. Sendo exatamente o que a Palavra ordena que sejamos.

. Ativando o Jejum para vencer as trevas.


Quem cumpre princípios consolida a promessa. Quem recebe a promessa vive um milagre. Quem vive o milagre foi aprovado na FÉ!


Renê Terra Nova

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram