top of page

Resplandecendo nosso entendimento


“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4:4)


Quando a Palavra resplandece nas nossas vidas, no poder do Evangelho do Cristo, o propósito pelo qual fomos gerados avança, e o entendimento aberto traz facilidade para vermos o mundo espiritual aberto e sabermos como vamos lidar com as guerras diárias. O Evangelho de Cristo é poderoso, é uma ação de transformação que até mesmo quem está dentro do processo fica admirado. O Evangelho de Cristo tem esse poder de abrir o entendimento humano para nossas vidas ganharem sentido nos ambientes onde tramitamos. Quem sabe ler corretamente o que Cristo Jesus fez por nós e como Ele mudou nossa vida, certamente vai ser o diferencial na sua geografia, pois a inteligência do Evangelho é suficiente para moldar nosso caráter e sinalizar uma perspectiva de vida que nunca havíamos almejado antes.


Cristo com Seu Evangelho magnífico é responsável pela transformação de milhares de vida. Eu sou vítima desse Evangelho maravilhoso que me oportunizou viver a vida do nosso Deus. Homens transformados têm a capacidade de ver, ouvir, pensar e sentir diferentes dos comuns; são mais intrépidos e sabem pontuar suas vidas nos lugares onde tramitam. Este é um grande milagre: O milagre da transformação de mentes que só o Evangelho de Cristo promove na vida do cristão. Muitos já sabem fazer o bom uso, abriram suas mentes e deixaram essa revelação gloriosa arder no coração e não negociam o princípio quando a batalha chega na geografia do entendimento, mas deixam resplandecer a luz do Evangelho de Cristo.


Veja: O Evangelho que resplandece nosso entendimento traz luz de revelação e, claro, nos sinaliza se estamos fazendo rotas perigosas. Tenho idade suficiente para saber que quando entramos em uma enrascada, o Senhor, pela Sua misericórdia e graça nos dá entendimento aberto de que são laços de Satanás para paralisar nosso propósito. Por isso, nós precisamos dessa revelação, para saber que até mesmo alguns que se aproximam de nós podem estar com intenções de duplo sentido e podem paralisar a chamada tão preciosa que o Senhor nos confiou. O Apóstolo Paulo teve muitos livramentos por ter a leitura correta do mundo espiritual e a luz da revelação do Evangelho de Cristo. Hoje, quantos homens e mulheres de Deus estão emocionalmente adoecidos, e espiritualmente paralisados, por essa falta de leitura do mundo espiritual, e ficaram tateando na fé e até colocando em suspeita sua chamada. O Senhor abrirá nosso entendimento e leremos corretamente com o discernimento de espírito quem são esses que cercam nossas vidas, para não cairmos em ciladas.


Continua...


Renê Terra Nova

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page