top of page

Santidade e FÉ


Há uma medida para o homem exterior e uma medida para o homem interior. O homem interior está associado a Jesus (Romanos 7:22 / Efésios 3:16; 4:13); o homem exterior está associado a Adão (Romanos 5:14 / I Coríntios 15:22).


Talvez você esteja perguntando-se: Como posso romper com a natureza de Adão e ter a natureza de Deus? Simples: Todo homem interior é chamado à santidade. Se a santificação fosse algo impossível, Deus não nos daria a ordem de Levítico 20:7. “Portanto, santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.”


E se surgiu outra pergunta em seu coração em relação ao fato de como você pode ser renovado, isso também é simples: É só obedecer. Romanos 12:2 diz que é possível através da renovação da mente. Basta descobrir que é Deus quem opera essa realidade em cada um de Seus filhos (Filipenses 1:6; 2:13).


Há uma necessidade de reconhecermos que precisamos ser santos para andarmos em FÉ, pois essa é uma chamada irrevogável e sem negociação. Somos santificados por Deus e para Deus (João 17:17 / Romanos 6:11). O Senhor tem um perfil de santidade e um caráter de Fé para nós.


Tudo o que é santo é separado, consagrado para, que está entregue. Você já não é mais você, porque agora o seu viver é Cristo (Gálatas 2:20 / Filipenses 1:21). Você foi separado para Deus, consagrado para Ele, e não pode ser mesclado com as coisas deste mundo. Você precisa estar associado às coisas de Deus e plenamente separado das coisas mundanas para viver a FÉ que move o sobrenatural.


O perfil de Deus é correto e juntos entraremos numa guerra para que possamos ser tratados. O homem interior que existe em nós precisa ser renovado. A Igreja em Células é uma estratégia que trouxe saúde de verdade, que nos faz reconhecer que precisamos de tratamento e, à medida que vamos sendo tratados, Deus vai nos dando pessoas para que possamos tratá-las e abençoá-las. Dessa forma, somos acrescidos em FÉ e reconhecemos que necessitamos mais e mais de santidade.


O nosso caráter de FÉ e santidade, muitas vezes é colocado na prensa, porque Deus tem um perfil correto para cada um de nós, para nossas vidas. Deus quer que saiamos de um nível para outro. Porém a base para que cheguemos a níveis mais altos está na santificação e na FÉ.


Renê Terra Nova

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page