top of page

Seja firme sem ser preocupado


“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.7. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6)


Como filho de Deus, eu sei da estatura de Cristo que você possui, portanto, esteja confiante de que Ele fará tudo o que tem prometido tanto a você como a sua descendência. Deus tem coisas lindas para a sua vida e para tudo que você possui. Não tenha medo porque o milagre vai se manifestar!


O inimigo trabalha para tentar roubar nosso ânimo, oprimindo nossas vidas e nos tirando do foco. Sua família e ministério estarão cobertos e protegidos, há um poder designado para que o seu êxito seja consolidado. Não tenha medo! Existem pessoas que estão tão oprimidas que adoecem e fracassam. “O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos.” (Provérbios 17:22)


Olha que poder irrevogável: “Não esteja inquieto, ansioso, preocupado e sem paz por causa dessas coisas.” Quais coisas? O que Deus está nos ministrando? Ele quer que eu receba toda a paz. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:7,8)


Quantas coisas nos perturbam e nos tiram do centro do propósito, até parece que a obra é nossa e vamos levar na força do braço, eliminando o poder que Ele já nos outorgou. Observe que nos preocupamos tanto no passado e vimos que Deus resolveu diferente da nossa intervenção. Nós não precisamos dar uma ajudinha ao Senhor, mas Ele, em tudo, nos dará a força necessária para vencer. Tudo que precisamos fazer é apresentar diante dEle, em oração e súplicas, o que aflige o nosso coração.


Não devemos colocar as coisas em ordem inversa, o Senhor quer continuar no controle. Você deixa? A preocupação é uma estratégia do adversário para nos incapacitar de realizar a obra e aperfeiçoar nossa confiança no Senhor. Por isso, essa inquietude é ilegítima. Reafirmo que não estamos tentando fazer você indiferente, irresponsável nem desfocado. Na verdade, queremos que a fé seja devolvida, para o nosso coração ser guardado e fortalecido em Cristo Jesus.


Somos um povo que decidiu amar e servir a Deus, porém a estratégia do adversário é nos enfraquecer, colocado interrogações sobre a nossa chamada e se estamos no lugar certo para exercermos a obra do Senhor. “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” (João 9:4)


Renê Terra Nova

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page