top of page

Seja um líder inteligente e sábio (1)


“Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e a inteligência.” (que Provérbios 2:6)


Não se proíba de ser líder. Há líderes que estão guardados dentro de si e são tão líderes que não querem ser ajudados, gostam de viver da forma que estão mesmo sabendo que podem melhorar.


A verdade é que há muitas pessoas com a liderança empacotada e fazendo da sua gestão a sua própria derrota. O que fazer? Estabelecer liderança com as pessoas que querem mudar e ser ampliadas, sem abrir mão daqueles que, no momento, optaram por não ser ajudados. Acredite que essa forma de dizer não, mostra a liderança forte que eles possuem.


Alguns realmente têm falta de humildade e uma rebelião instalada em suas vidas e nem sabem. Fogem para não serem encontrados e tratados, mas na hora certa serão alcançados, se eles se permitirem serem alcançados. 1 Samuel 15:23 – “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou para liderar meu povo”.


Às vezes, os que não querem ser mudados é porque são tão líderes dentro deles mesmos que não querem seguir os que se dizem líderes, mas não têm resultado de êxito. Só tem uma saída para que essa sabedoria e inteligência nos devolva uma liderança com eficácia. Salmos 90:13. Volta-te para nós, Senhor; até quando? Aplaca-te para com os teus servos.14. Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.15. Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.16. Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.17. E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.


Continua...


Renê Terra Nova

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page