top of page

Seja um líder inteligente e sábio (3)


Não é fácil encontrar modelos de sabedoria no comportamento dessa geração. Conhecemos um líder jovem, de uma capacidade de liderança que se tornou um dos motivadores de gerações, seu nome era José; sua história e uma exemplo até parecem um projeto louco. Não podemos nos fazer sábios aos nossos próprios olhos.


O que podemos aprender com José


Olhando para a vida de José, observamos que ele não ficou preso às catástrofes, à geografia, às perseguições dos irmãos, da casa de Potifar, na prisão... José usou todos os momentos difíceis e usou cada um para aprender e crescer.


Com José, aprendemos que podemos usar a nossa história de dor para sermos reconstruídos. Não se renda! Esse momento difícil e de dor, o Senhor vai usar a seu favor. Permita-se ser reconstruído e deixe Deus fazer algo novo na sua vida.


José olhou para os obstáculos e para as adversidades e escolheu vencer e ser diferente. Ele decidiu reconstruir a sua própria história. Não foi por acaso que José foi chamado por Faraó – uma mente brilhante. Na verdade, uma mente brilhante convida uma mente extraordinária.


Mentes brilhantes não caminham com qualquer mente nem se associam a qualquer entendimento. As mentes brilhantes sempre procuram pessoas extraordinárias para fundirem conhecimento e juntas criarem uma nova perspectiva de história.


Você já analisou como quando você está perto de uma pessoa com mente limitada, que não consegue raciocinar, que não tem inteligência espiritual, não tem inteligência emocional, as coisas não fluem. A pessoa pode ou não ter um alto nível de inteligência cognitiva, mas há momentos nos quais isso não faz diferença. Porque há momentos nos quais você não precisa de pessoas inteligentes racionalmente, mas de pessoas com inteligência espiritual e emocional.


Continua...


Renê Terra Nov

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page