top of page

Seja um líder inteligente e sábio (4)


Na verdade, Deus sinaliza quando estamos em uma mesa com os sábios. E o melhor a fazer nessas ocasiões é apenas nos calarmos e ouvirmos para aprender o máximo que pudermos. Nunca seremos suficientes para não necessitar aprender mais. Quem pensa assim, é porque já abraçou a rota dos tolos.


O líder inteligente e sábio é aquele que sempre reconhece que precisa aprender mais e que tem necessidade de palmilhar na rota dos sábios, buscando conhecimento e mentores que possam conduzi-lo no caminho.


Eu fico impressionado ao ver que quando a mente de José se uniu a mente de Faraó, juntos, esses dois homens mudaram a história do mundo. Porque duas mentes inteligentes mudam a sua geografia, o seu país, o seu mundo e abençoam a vida de milhares e milhares de pessoas, mudando completamente a realidade de territórios.


De igual forma, uma equipe de líderes inteligentes que pensam e raciocinam debaixo de princípio, com inteligência emocional e espiritual, com certeza, farão a diferença onde estiverem. E é por isso que precisamos nos unir a pessoas que pensem e raciocinem muito mais velozmente que nós, para que juntos possamos mudar a história da geografia a nós confiada.


Eu sei que assim como eu, você conhece pessoas que passam longos anos e longas décadas no mesmo ambiente sem criar impacto algum. E você pensa: “Que tipo de líder ele é e que tipo de liderança ele tem?”. Porque um líder inteligente e sábio é a pessoa certa para mudar o território onde ele está plantado. Ali ele muda culturas, hábitos e cria uma nova perspectiva, pois estão sempre se unindo à mentes extraordinárias.


Continua...


Renê Terra Nova

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page