top of page

Seja um líder inteligente e sábio (6)




COMO PREPARAR A GERAÇÃO?


1. Sendo instruído por Deus. A fonte da nossa instrução maior sempre será de Deus.

2. Ouvindo os profetas de Deus. Existem muitos homens com conteúdo do Reino para nos instruir.

3. Jejuando e orando. Crescemos em intimidade com Deus através do jejum e da oração.

4. Sendo construído pelo seu mentor. Mas para isso, você precisa, de forma clara, saber quem é o seu mentor, aquele que orienta a sua vida e dá a você as coordenadas.

5. Abrindo o coração para o seu líder. Você tem que abrir o seu coração, isso está ligado à sua prestação de contas ao que está sobre você. É assim que o líder cresce.

6. Sendo autoministrado em tudo que receber. É sua função repensar e ruminar sobre as instruções recebidas para aplicar na sua vida e na sua liderança.


Não se prive de crescer. Quando você ver um líder perdendo território, é porque ele está se privando de crescer. E quem se priva de crescer, se priva de desenvolver o território que foi confiado em suas mãos e tem resultados ínfimos diante do que poderia alcançar. Sem perceber, eles abrem mão do território que o Senhor confiou a eles.


Vemos líderes que crescem e param. O que acontece com eles? É que eles não dão continuidade à instrução recebida por Deus e pelo mentor. Começam bem, mas vão, aos poucos, deixando de lado a inteligência e a sabedoria. Eles começam a achar que já são autossuficientes e que não precisam mais seguir um mentor. Que erro!


Continua...


Renê Terra Nova

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page