top of page

Servindo ao Senhor com honra



Nessa introdução sobre a visão de servir, que é a maior de todas, que foi exatamente para isso que o Messias veio: “Eu não vim para ser servido, eu vim para servir." (Mateus 20:28), nós estamos sendo desafiados a cada dia a aprender a servir ao próximo e investir no histórico de muitos.


Às vezes, por vivermos em uma sociedade tão seletista, onde as pessoas já fizeram sua opção e são tão conceituadas, estabelecidas nelas mesmas, e começaram a fazer poesia na internet e mostrar uma vida que nunca viveram, assim como aconselhar pessoas daquilo que elas nunca tiveram experiência... Então, virou reduto da farsa.


Aproveitando esse gancho, onde eles se preparam insofismavelmente para esse momento, vamos crer que essas atitudes de mostrarem em público aquilo que não vivem ainda, podem se transformar em uma profecia. Vamos começar a investir neles.


A visão de servir é uma visão de renúncia do entendimento de que eu, quando sirvo as pessoas, estou prestando uma homenagem ao Espírito Santo e desenvolvendo o princípio da honra no meu caráter. _


"E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” (João 12:23-26)


Ninguém servirá a Deus só porque deseja, antes precisa saber se Deus o quer servindo-O, pois muitos atrapalham a obra de Deus, querendo fazer o que Deus nunca pediu que fizessem, por isso se atrapalham e não cooperam com os que estão na linha de frente.


Você pode se oferecer para servir? Sim, pode, e deve, mas precisa saber quais são suas aptidões para não fazer algo que esteja fora da sua capacidade de realizar. Eu, tenho muitas habilidades, mas eu sei que algumas coisas eu não iria desempenhar bem por não ser minha chamada. Para não causar desonra, nem ao líder nem a Deus, vamos desenvolver nossos dons e talentos, servindo ao Reino e não querendo fazer algo que o Senhor nunca nos habilitou para fazer. Caso contrário, estaremos frustrados e atrapalhando alguém que foi chamado para desenvolver tal função.


Renê Terra Nova

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page