top of page

Servir é um chamado de inteligência



“Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:5-7)


Imagine se Jesus dissesse não para Deus. A obediência é responsável pelo êxito do líder. Mesmo sabendo que iria padecer nas mãos dos conhecidos homens maus ou indiferentes, Jesus decidiu usar a inteligência de SERVO e se lançar ao projeto de Deus. Servir é um ato de inteligência, pois as pessoas que servem nem imaginam que estão gerando um futuro diferente para elas. Se você não estivesse fazendo o que faz hoje, onde você estaria? Isso merece uma reflexão. Quando obedecemos ao ato convocatório de SERVIR, estamos debitando inteligência para termos um futuro diferenciado. Eu tinha muitos sonhos, sei que seria possivelmente bem-sucedido em todos eles, mas nenhum deles seria mais poderoso do que SERVI-LO, isso me consome, arde no meu peito e me faz realizado.


O ensino nesse texto é: Tenha o mesmo sentimento que Ele teve quando estiver servindo a Deus, ou seja, seja SERVO! Isso nos impele a decidir ser mais focados nessa chamada de segurança e sabermos nos comportar de maneira inteligente, mesmo não entendendo muita coisa, mas olhando para Ele, o Autor e Consumador da nossa fé, nos laçando, sabendo que Ele estará nos guardando e fazendo muito mais acima do que pedimos e pensamos. O ato de servir não é só ter o privilégio de ter esse relacionamento com Ele, mas de usufruir dos milagres diários que Ele libera na nossa direção.


Ninguém pode ser SERVO com o coração cheio de conceitos pessoais, se achando e querendo ser alguém além do que a chamada comporta. Cada um de nós precisa ser um SERVO que caiba exatamente no lugar onde Ele nos colocou e não nos lugares que desejamos e que não são nossos. Ele se esvaziou de Si mesmo até encontrar a forma de SERVO. É inteligente saber se esvaziar; é melhor que tomemos essa decisão antes que Ele tome por nós.


Deus não pode encher o que está cheio, Ele precisa de pessoas singulares, que entendam essa máxima de esvaziamento. É sumamente inteligente quando as pessoas se deixam ser usadas. Você sabe que Deus já fez por você muito mais do que por muitos que caminham ao seu lado, de perto ou de longe. Se você fizer uma análise, o seu coração se encherá de tanta gratidão que a forma dEle entrará em você e você será inteligentemente encontrado SERVO.


Renê Terra Nova

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page