top of page

Servir é um DOM



“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (I Pedro 4:10,11)


Com tantas classes de interpretações sobre servir, podemos dizer que:


. Servir é um dom divino.

. Servir é uma chamada.

. Servir é uma dedicação pessoal.

. Servir é um modelo de ensino.

. Servir é uma reprodução de padrão.

. Servir é a educação de uma casa, comunidade, instituição, ou uma escolha de aptidão dos dons que o Senhor concede a alguém.


Se ser voluntário para servir é uma coisa muito boa, imagine alguém possuído desse dom, como está escrito em I Pedro 4:10,11.


Exercer o DOM de servir é colocar tudo quanto nos fora confiado na funcionalidade.


Uma pessoa que desenvolveu essa habilidade por um treino ou uma educação geográfica está debaixo de grandes promessas. Agora, imagine alguém que, de fato, tem uma chamada casada no DOM de servir. Conheço muitos ministros de Deus que possuem o dom da misericórdia e que nas suas possibilidades criam caminhos para mudar realidades geográficas, são pessoas com um coração apaixonante, tomam a causa do órfão, da viúva, dos pobres, dos necessitados, daqueles que ganham um salário desonesto, se compadecem dos miseráveis, fazem ações para mudar o histórico dessas vidas e, ao mesmo tempo, entregam a esses soluções para os dilemas. Isso é dom.


Imagina Jesus, sem compaixão, olhando friamente para a humanidade, sem o desejo de SERVI-LOS, esquecendo o Seu ofício, abdicando da ignomínia, fazendo pouco caso da humanidade e se esquecendo do que está escrito em Isaías 53?


“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:3-5)


Observe o nível de misericórdia que Jesus teve! Ele não fez pouco caso da Sua vida, mas Se entregou cabalmente à Sua missão e colocou em evidência o DOM de servir. Isso mostra que desde a educação familiar, da geografia que possuímos para ser treinados, ou a missão de servir, devemos ter dedicação absoluta. O DOM que Jesus possui de misericórdia na nossa direção extingue qualquer nível de perturbação e devolve qualquer um ao foco da chamada que nos fora proposta.


Lembre-se: Se você tem vontade de ampliar seu ministério, não é porque você é um lunático, um desequilibrado, um obstinado ou desocupado, mas é porque esse é um desejo que queima no coração dos apaixonados, dos que possuem o dom de servir.


Você pode até ser mal interpretado, mas seu dom é maior que as críticas que rodeiam sua geografia.


Entendeu?


Renê Terra Nova

247 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page