top of page

Servo, um mordomo no Reino



“Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e servos dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se dos servos que cada um se ache fiel.” (I Coríntios 4:1,2)


Ser mordomo da Casa de Deus é uma das riquezas mais notáveis dos servos autênticos encontrados do Reino. Quanta honra ser chamado de MORDOMO. Você sabe o que é ser mordomo!? Então, é exatamente essa bênção que podemos encontrar no ambiente daqueles que SERVEM. Ser mordomo é ser zeloso nos códigos do Reino: Na forma de falar, vestir, comprar, vender, ofertar, dizimar e primiciar. Em tudo que envolve a vida do crente, precisamos desse serviço chamado mordomia.


A tradução original do texto de I Coríntios 4:1 e 2 é: “Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e mordomos dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se dos mordomos que cada um se ache fiel.” Então, ser mordomo é um servo que não se furta do prazer de trabalhar para Deus, cuidando dele mesmo e das coisas do Reino. Eu não posso testemunhar do poder de Deus se não sou mordomo da Sua Palavra e doutrina.


O apelo desse texto, na visão paulina, é que haja consideração na geografia onde vivemos, de forma que as pessoas olhem para nós e afirmem quem somos em Deus. Hoje, em todos os lugares que vamos, indistintamente, até mesmo nos lugares mais improváveis, há sempre alguém observando se somos ou não de Cristo e se estamos sendo mordomos do Rei, servos do Senhor.


Um certo dia, eu estava num Cruzeiro com minha família, num passeio super descontraído, e não havia ninguém conhecido, assim pensava eu. No último dia, eu fui ver umas fotos que a tripulação tira, as fotos oficiais do Cruzeiro. Quando eu estava selecionando as fotos, um cidadão encostou e disse:


“Graça e paz, Apóstolo Renê Terra Nova!”. Eu perguntei: De onde você me conhece? E ele respondeu que me conhecia dos Congressos M12. Nos cumprimentamos e ele falou: “Esses dias fiquei observando vocês, mas não quis incomodar. Obrigado pelo bom testemunho da sua família”. Eu não imaginava que estava sendo observado. Ser mordomo (SERVO) é entrar e sair de um ambiente e deixar a fragrância de Cristo Jesus.


Hoje podemos conceituar muitos tipos de SERVOS, uns mais intensos e outros menos habilidosos, mas todos são mordomos no Reino, ensinando a viver a Palavra e a moldar o caráter do Rei nas pessoas e nas geografias. Com isso, já identificamos quem é Jesus em nós e quem é o Senhor onde estamos plantados.


Que os homens encontrem em nós o Modelo de Jesus; isso foi o que Paulo apontou. Mas não é na pregação bonita nem na indumentária de excelência, e sim no caráter irrepreensível. Não podemos ser servos sem a Mordomia – a forma de SERVIR consolidada em nosso caráter. Nós somos os representantes legais e aprovados de Jesus nos lugares onde vivemos. Além de sermos servos, aprovados como ministros de Cristo, que sejamos também encontrados SERVOS FIÉIS. Aqui está o caráter do Mordomo de Jesus.


Renê Terra Nova

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page