Sou maior porque sirvo



“Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.27. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.” (Lucas 22:26)


Não sirvo para ser grande, mas porque cresci eu posso servir. Que coisa maravilhosa aprendemos com Jesus, chega a ser constrangedor ser DOULOS – esse servo disposto, que se faz escravo para viver na casa do seu senhor. Jesus nos dá uma lição para corrigir as mentes que disputam: Os servos sinceros sempre vão vencer.


Eu trabalho com liderança, posso contemplar um desvio de conduta no caráter de alguns, claro que na maioria das vezes não é maldade, chamaria de infantilidade na condução dos dons confiados. Se fazer DOULOS é muito difícil, pois há um espírito de arrogância querendo se apoderar de algumas pessoas tão nobres, que chegam a ficar ébrias diante de tantas solicitudes fora do princípio de SERVIR. Você não serve na Casa de Deus para aparecer, você aparece na Casa de Deus para servir.


Olha esta lição do Messias, que nos constrange, como Ele conduz o histórico dos seus mais nobres discípulos. “E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem SERVE. Pois qual é maior: Quem está à mesa, ou quem SERVE? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que SERVE. E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. E eu vos destino o reino, como meu Pai o destinou a mim, para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.” (Lucas 22:24-30)


Veja o tamanho da honra para quem SERVE, vai se sentar à mesa dos príncipes e saber exatamente como conduzir o destino dos 12. Esse ensino de Jesus não é só confrontador, é o MODELO correto de quem sabe servir aqui para que tenha direitos tanto na vida presente como desfrute das benesses da vida futura. O ensino prático de Jesus é tão confrontador que até mesmo os que já sabem SERVIR, ou pensam que sabem, são chamados a ampliar a sua conduta de servo e moldar uma geração ao perfil que estamos sendo desafiados.


Se você encarar esse serviço como um treino do caráter e não como um disputa de espaço, você estará feliz e contagiará a outros a serem partícipes dos milagres que vão ocorrer na vida de quem SERVE assim como o resultado glorioso na geografia dos que estão apresentados como DOULOS.

_


Cumprir o princípio da honra não é obrigação é prazer para quem entendeu que o exercício do princípio traz libertação para a nossa casa. “E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.” (Ezequiel 44:30)


Renê Terra Nova

11 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil