top of page

Tenha bom ânimo no tempo de guerra


“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)


Quando falamos de administrar uma situação crítica parece que não há muita concordância, mas é o que mais fazemos no dia a dia, e para cada retaliação do adversário tem um livramento do Eterno. O que precisamos é nos posicionar para que o adversário não ganhe vantagem nem roube os milagres que estão confeccionados para cada um de nós. Se a palavra de ordem de Jesus é: “Tenha bom ânimo!”, eu vou obedecer, e confiar, e ser ministrado nesse encorajamento.


Eu gosto quando a Palavra nos ministra e pede posição de nós: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” (Salmo 31:24). Depois da salvação, não tem uma promessa mais poderosa do que essa, de sermos ministrados pelo Senhor para não perdermos o foco nem sermos destruídos em meio à batalha. Ser forte e corajoso não é uma missão absorvida por qualquer um, é uma tarefa que não está direcionada a covardes. Esta semana, fomos ministrados, de forma muito acirrada, que deveríamos tomar posse dessas palavras que o Senhor nos ministrou: Ter bom ânimo!


O bom ânimo não foi inventado por homem, foi um decreto vindo dos Céus. Se o homem não produzisse o hormônio da coragem – a adrenalina – não conseguiria ter sobrevivido a tantas guerras nos seus territórios. Fomos chamados para ter coragem! “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” (II Timóteo 1:7)


Bem, o Senhor nos mostra que não podemos enfrentar o inimigo, nem nos queixar de que não temos armas adequadas. Em Joel 3:10, Ele diz: “Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte!” Ou seja:


. Vamos trabalhar

. Vamos produzir

. Vamos realizar

. Vamos dar resultado

. Vamos mudar nossas crenças

. Vamos dar a volta por cima

. Vamos parar de dar desculpas


Não tem armas adequadas para lutar? Use a arma que possui. E qual é essa arma? A Espada, a Palavra de Deus. Tenha bom ânimo! O conselho de Jesus não caducou. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)_. Vocês precisam de bom ânimo neste tempo de aflição, então se submetam à Palavra e sejam ministrados para entrarem em um novo tempo. Alguns podem até dizer: “Mas eu estou me sentindo fraco”. Diga ao fraco: EU sou Forte!


Renê Terra Nova.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page