top of page

Tenha bom ânimo! Saia das perturbações


Você sabia que o que você vê, ouve, lê, são investimentos que migraram para sua mente? As pessoas pagam pelas suas perturbações. Como? Investem em conteúdos de pavor, livros, filmes, YouTube, Internet, filmes de terror, drama, medo, etc. Como queremos ter um resultado de paz investindo em perturbação? Você sabia que é recorde mundial nos últimos dias os jovens e adolescentes ouvirem e virem filmes de terror? Que mente saudável vamos ter nos próximos 10 anos. Desenvolvendo neuroses sem nenhum cuidado dos pais. E nós não ficamos atrás, estamos GASTANDO tempo vendo conteúdos que não edificam a FÉ nem trazem resultados benéficos para nossa saúde mental. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:7,8)


Tudo isso gera a guerra que não queremos lutar. Se você sabe que um conteúdo gerado vai trazer tensões na sua mente, por que investe nessas perturbações? Não gaste suas emoções naquilo que não traz bons resultados. Porém, além desses conteúdos que perturbam a alma, existe um outro laço: O que mais perturba a alma? Ouvir pessoas erradas, traz uma perturbação de alma. Os profetas do caos transtornam a alma dos simples na FÉ. Somos investidores da aflição, depois nos queixamos com o resultado. Goste mais da sua mente, lute por resultados melhores, ame você mais que os outros, se ame mais do que as coisas. “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40)


Qual é a missão do mundo? Ministrar aflições. Está surpreso com o que? Toda proposta do mundo é destruir a alma humana, dar uma falsa paz e trazer encantamentos, drenar as forças e roubar a FÉ. A perturbação é a proposta do mundo, da carne e de Satanás. A proposta de Jesus é dar a paz que o mundo não dá. O que precisamos fazer? Dobrar o alerta, pois o mundo jaz no maligno. “Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno.” (1 João 5:17-19)


Renê Terra Nova

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page