top of page

Tipos de FÉ



Quando a Bíblia fala de FÉ, fala de condições para eu e você, em Deus, possamos vencer as dificuldades comuns da vida e as que não são comuns. É a FÉ que nos ajuda a manter o estilo de vida de quem nasceu de novo e assim não somos seduzidos pelas paixões deste mundo.


A FÉ cresce dentro de nós e nos encaminha e encoraja para recebermos de Deus a vitória, porque já fomos justificados, não pelas obras da lei, mas pela FÉ em Jesus Cristo.


Alguns Tipos de FÉ


FÉ Instintiva


A FÉ Instintiva está relacionada com todas as nossas capacidades inatas. Por exemplo, um bebê nasce sabendo mamar. A sucção é uma capacidade inata. Isso é uma questão de sobrevivência.


FÉ dos Primeiros Passos


A FÉ dos Primeiros Passos é muito interessante. Ninguém ensina, por exemplo, uma criança a andar; isso também é um ato instintivo; Deus fez assim! O que precisamos notar é se nesses primeiros passos há deficiência, verificar as influências externas, como o encorajamento dos pais.


FÉ da Sobrevivência


A FÉ da Sobrevivência não depende especificamente de nós. Infelizmente dependemos de alguns fatores que nos cercam, do ambiente ao nosso redor, dos ensinos que nos estão sendo dados.


O homem é criatura de hábitos. Somos produto daquilo que é injetado em nós. Por isso, devemos estar atentos às circunstâncias de nossos filhos físicos e espirituais como: Quais são os princípios da escola onde estudam? Quem são os professores? Quem está cuidando deles no espírito, na alma e no corpo.


Renê Terra Nova

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page