top of page

Todos verão a preparação do Caminho



“E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse.” (Isaías 40:5)


Quem escapará desse decreto? Toda carne vai ter que ver a glória do Senhor, porque a boca dEle assim falou. Eu e você já estamos convencidos de que a nossa responsabilidade só aumenta. Há uma geração para ser cuidada com muita responsabilidade.


Muitos que estão na Igreja, do púlpito ao povo, sem julgamento, não estão tendo um comportamento adequado com a Palavra. Podem interpretar como quiser, mas se não estiver conforme o decreto do Senhor não faz parte do Reino.


Eu sei que estamos vivendo em meio a uma geração confusa, mas isso não isenta o que Jesus ensinou. A garotada pode viver nesta geração sem precisamente se contaminar com a falsidade deste mundo.


A ordem é: “Não ame o mundo!” Já que todos estão falando de AMOR, amar o mundo é uma forma de amar, não é?!


“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (I João 2:15-17)


Então, a Bíblia é inegociável. Todos vão ter que ver o Caminho pronto e muitos não estarão preparados para viverem esse extraordinário, porque as atitudes e as falas não estavam alinhadas com o princípio. A geração está criando seus próprios códigos, não está sabendo como se conduzir e está querendo ensinar princípios com regras. Os costumes e as culturas passam, mas a Palavra permanece.


Esta geração incorporou uma identidade que depõe contra Deus e a Sua Palavra. Olha o que Jesus disse: “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.” (Mateus 12:43-45)


Toda carne verá a glória do Senhor que invadirá toda a Terra. As gerações, querendo ou não, vão ter que viver isso. Jesus repetiu o discurso da boca de Deus, exortando a Moisés em Cardes Barneia, e corremos o risco de ficarmos fora da promessa por causa da nossa responsabilidade com a geração.


Veja que palavra dura do Senhor: “Ouvindo, pois, o Senhor a voz das vossas palavras, indignou-se, e jurou, dizendo: Nenhum dos homens desta maligna geração verá esta boa terra que jurei dar a vossos pais. Salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá, e a terra que pisou darei a ele e a seus filhos; porquanto perseverou em seguir ao Senhor. Também o Senhor se indignou contra mim por causa de vós, dizendo: Também tu lá não entrarás.” (Deuteronômio 1:34-37)


O Senhor falou que todos verão a construção do Caminho que Ele está preparando. Por isso, não podemos agir como se essa geração já estivesse pronta. Não! A nossa voz, o nosso testemunho e o nosso acompanhamento, com responsabilidade, darão à nova geração o direito de herança.


Renê Terra Nova

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page