“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15:58)
Dentro da nossa competência, precisamos quebrar paradigmas velhos e construir paradigmas novos. Caso contrário, vamos ter repetição do nosso passado. E não há nada mais terrível para um líder do que não atrair um futuro para o seu presente, mas repetir no presente o seu passado.
O líder tem que ter essa graça de atrair o futuro para o presente, e não ficar repetindo o passado para o presente. Você pode ser gestor da própria alma, da sua vida, isso, claro, debaixo da benção de Deus e também da liderança que está sobre você, aqueles que são os seus orientadores, mentores. Contudo, ainda assim, você tem que ativar a sua gestão interna para que a sua liderança crie impacto, dentro da sua geografia.
Você tem que entender, que como líder, é responsável por criar impacto na geografia onde vive. Na gestão de liderança, você tem que chamar para si essa responsabilidade.
Isso vai muito além de assumir uma culpa, o que estamos falando aqui é sobre autorresponsabilidade. Você dizer assim: Eu sou responsável! Isso aqui, foi eu que errei. Isso foi eu que fiz. Eu assumo. Trazer para você e assumir as consequências é sair da passividade, que falamos na devocional anterior. A passividade destrói tanto as coisas simples, como coisas relevantes.
Deus nos chamou para sermos ativos. Quando o líder não é ativo, quando não é pró ativo, está sendo passivo. E a passividade destrói tanto as coisas pequenas, quanto as simples, a passividade destrói coisas relevantes, por isso precisamos ativar a nossa liderança e construir um legado de sucesso.
Traga o futuro para o presente e acredite, não seja como algumas pessoas que foram minadas na confiança. Acredite na inovação? Acredite na mudança radical. Acredite no seu potencial. Nessas três linhas, você constrói um legado de sucesso. Se você acreditar, se der uma nova confiança e se acreditar no seu potencial, você vai construir um legado de sucesso.
Como líder, seja um incentivador para que outros também voltem a acreditar na liderança que possuem, porque eu vejo muitos que estão desacreditados na chamada, nos 12, na Visão, no emprego, no líder, e principalmente, em si mesmos. Mas os que acreditam constróem um legado de sucesso. E hoje, Deus vai libertar você, em nome de Jesus, e você será esse líder provado e esse trabalhador aprovado, que atrai o futuro para o presente e que não tem do que se envergonhar, mas que maneja bem a palavra da verdade.
Renê Terra Nova
Comments