top of page

Tu és o Cristo


“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 16:16,17)


Saber quem é Jesus é a maior revelação que podemos receber. Imagina alguém tendo o conhecimento de Cristo Jesus, se mover dentro da esfera espiritual desse entendimento e desfrutar da plenitude do conhecimento que só Ele poderá nos liberar através do Espírito Santo?! Jesus é o Cristo, Filho do Deus Vivo, é o Senhor para que a glória de Deus Pai seja manifesta, e os habitantes da Terra que crerem no Seu nome desfrutem da Sua salvação e possam levar esse Nome por onde passarem. Essa responsabilidade não foi só dada a Pedro, mas foi colocada à disposição da Sua poderosa Igreja para que pudesse levar com responsabilidade o Nome de Jesus. “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (I João 4:9)


Há um povo que absorveu a visão do Jesus pleno, a missão de um Deus Todo-Poderoso que reina e governa. Ter a essência de Cristo em nós é o direito de reinar com Ele e se assentar à direita do Pai, para que possamos desfrutar do Seu governo, pois para isso Ele se manifestou, e trouxe o direito de acessarmos a eternidade, e sermos moldados no Seu caráter para testemunhar do Seu poder e da sua glória em nossas vidas, nos santificando por causa do Seu Nome e consagrando a nossa vida por causa da Sua presença. “Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” (I Pedro 3:15)


Jesus Cristo é o Senhor! isso você já sabe, mas o que nos impressiona é que muitos não estão mergulhados nessa revelação poderosa, absorveram o Jesus da religião e não estão se deleitando no Cristo Vivo, que faz de nós uma outra pessoa e nos dá direito de crescermos no Seu Nome e mudarmos relatórios sumamente importantes no nosso contexto histórico. Jesus Cristo é o Senhor! Tu és o Cristo, Filho do Deus Vivo! Esse é o texto mais completo de revelação da identidade messiânica, pois os Céus anunciaram, pela boca de Pedro, o que estava se movendo e manifestando no mundo físico. Parece tão óbvio, mas ninguém pegou a revelação a não ser Pedro, por isso o Senhor concedeu a ele a bênção de se tornar o primeiro patriarca da Igreja, e levantar uma geração de apaixonados por esse Cristo revelado. Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo! Devemos nos dobrar e reverenciar esse Nome com temor e respeito. Ele é o seu Senhor?!


Renê Terra Nova

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page