Um caminho de VALE EXALTADO


“Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.” (Isaías 40:4)


Ouvimos muitas pessoas dizendo que estão no VALE, e que a vida até perdeu o sentido para outros tantos. Então, você já ouviu falar que Deus, no Seu caminho santo, aplaina o vale para caminharmos seguro. Os lugares de depressão vão se tornar um lugar desejável. Eu sei que a terra de Zebulom era um lugar que se tornou obscuro e sem vida, conhecido como habitação de trevas, lugar onde o pecado era praticado sem receio, e Jesus decidiu anunciar o Reino de Deus, a partir dessa geografia, e mostrou que os caminhos podem ser restaurados, podem se tornar em um lugar de honra, se o Senhor for partícipe dessa construção.


“A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galileia das nações; o povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus 4:15)


Não existe um lugar que a máquina celeste entre que não renove a geografia, seja de ordem física, emocional ou espiritual, todos podem experimentar de milagres de transformação feito pelo próprio Deus. “Eu farei uma coisa nova, diz o Senhor”. E Ele fará mesmo, pois é o Único que tem o poder de tirar a depressão de um vale, um lugar temido, onde as trevas poderiam reinar e dizer: “Esse lugar tenebroso, Eu vou exaltar”.


Você já parou para pensar nisto: Todo vale será reconstruído, e com a promessa de se tornar um ambiente agradável. Eu vi algumas dessas cenas em Jerusalém, lugares feios, sem vida, sem paisagismos, sem atração, se tornarem ambientes valorosos e com uma beleza única. Toda verdade é paralela, assim o Senhor fará na história de muita gente que está no vale da sombra da morte.


Se o Senhor prometeu essa restauração Ele vai fazer. Você não tem ideia de como uma palavra de ânimo dessa faz bem para emoção de qualquer pessoa, das que estão bem e traz uma cura relevante para os que estão desanimados. Quem não tem um histórico de VALES na sua vida? Quem não passou por históricos difíceis e até situações de vergonha? Isso eu posso classificar como um vale? Sim, claro! São vales emocionais, que se não forem administrados a depressão corrói até destruir essas pessoas, e não deixar que a promessa se cumpra na vida delas.


Por isso que o Senhor toma a geografia de Sião como exemplo para falar com o povo. Por que o que adianta uma estrada bonita para um povo de alma destroçada? A promessa está de pé: “Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.” (Isaías 4:4).


Acredito em cada decreto, e sei que seja qual for o VALE que você esteja enfrentado, você se tornará a alegria e o ornato da geografia que você vive.


Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil