top of page

Um discurso contraditório


A Bíblia diz que a nossa palavra deve ser sim, sim; não, não. O que passar disso é de procedência maligna (Mateus 5:37).


Fomos chamados para um decreto que não pode ser confundido. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.” (II Coríntios 1:20). Em Jesus, nós temos o amém.


Sua vida não deve ter como característica principal a contradição entre a pregação e a prática. Seu discurso não pode ser equivocado. O que você faria ao seguir um líder que diz uma coisa e faz outra? O que um líder fará se vê contradições no discurso do seu liderado?


Uma conquista é mantida por uma palavra segura, sábia e verdadeira, na qual não há dolo algum. O líder de êxito em suas conquistas deve caminhar de mãos dadas com o discurso e a vivência. Ambos devem andar como um casal unido.


“Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.” (Mateus 7:28,29)


O segredo de Jesus foi falar com autoridade. Ele falava o que vivia e vivia o que falava. Jesus não possuía discurso diferente de atitude e isso O fazia atrair as multidões. Nosso ensino é muito mais importante vivido do que falado.


Renê Terra Nova

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page