Um líder obediente à chamada (1)


“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)


Quando pensamos em um líder obediente à chamada, quem vem à nossa cabeça é Jesus. Jesus é nosso maior referencial de obediência. A obediência foi uma das maiores marcas do ministério do Messias e a razão do Seu êxito. Em tudo, Jesus foi obediente ao Pai. Ele seguiu a chamada recebida, escutava sempre com atenção as ordens de Deus através de cada momento de intimidade.


E o fundamental: Jesus cumpriu Sua missão. Durante todo o tempo em que ficou na Terra como homem, executou e desempenhou com muito respeito a obediência à lei de Deus e à lei dos homens.


Como líderes, em muitas situações, encontramos dificuldades para obedecer aos que estão sobre nós. Obedecer ao comando de alguém, de um líder, pode não ser algo fácil, mas é possível. É uma questão de disciplina e respeito. Todo líder que é nascido de novo precisa ter essa marca no seu caráter. Quando obedecemos, matamos a nossa carne e prosperamos.


Em algumas ocasiões, para obedecermos teremos que negar o nosso eu exatamente como Jesus obedeceu, em submissão. Ainda que haja questionamentos dentro de nós, devemos obedecer.


A obediência dá fruto que traz vida e a desobediência fruto que traz morte. Há o fruto que alimenta e há o fruto que mata. Quando decidimos pela obediência, somos recompensados e alcançamos níveis maiores de conquistas.


Continua...


Renê Terra Nova

11 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil