top of page

Um líder de esforço (2)


“Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior” (1 Pedro 2:13)



Não existe liderança de sucesso se não houver um esforço por parte do líder. Quando me perguntam: Qual é o seu êxito? Eu respondo: Foco e esforço são a solução para uma liderança de sucesso.


Como líder de esforço, é importante você entender a importância de explicar aos liderados, debaixo da sua cobertura, que liderança não é um cargo ou um status, mas uma forma de cooperar com o Reino de Deus. Isso se constitui em um ensinamento de grande valor, porque assim como há os que não querem assumir a posição de liderança, há os que são apressados e querem liderar quando ainda não estão preparados.


E você pode pensar: “Ninguém está preparado! É Deus quem nos capacita!”. E isso é uma grande verdade. Mas Deus nos capacita usando também o conteúdo que temos. E alguns são muito rasos ainda e precisam de mais formação, precisam entender que a formação verdadeira envolve muitos desafios a serem vencidos e que eles precisam passar pelas provas e serem aprovados.


O líder tem o dever de cavar os fundamentos nos liderados que querem ser líderes e estão dispostos a mergulhar no processo. É assim que as pessoas são construídas, porque cada uma é um universo diferente. Ninguém é uma série de forma de bolo, que se coloca em um forno e todos saem iguais.


Não existe liderança instantânea, mesmo que a geração exija instantaneidade. No Reino de Deus não é assim. Cada pessoa tem o seu tempo e cada tempo tem que ser respeitado e observado, fazendo os devidos ajustes, porque não temos mais tempo para errar.


Continua...


*Renê Terra Nova

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page