Uma mente com o conteúdo da Paz



“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3)


Uma mente que é blindada e reprogramada para viver em paz é um dos maiores patrimônios que alguém possa adquirir. Por isso, repensar a forma de viver não é só uma sugestão divina é uma necessidade humana. Deus tem mostrado como devemos caminhar e fazer uma transferência da ansiedade na direção dEle, pois Ele tem os remédios necessários para desopilar a mente dos Seus filhos.


Ficamos em redutos mentais, parados em nós mesmos, consumindo tanta energia em tudo aquilo que não nos traz benefício... Tenho ensinado à minha geração que aquilo que não coloca pão à mesa nem recurso em casa não deve ocupar nosso tempo. Se blindarmos nossas mentes de assaltos desnecessários, ficaremos mais saudáveis e com a mente de paz reinando em nós. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3). Veja que esse decreto é o Senhor mostrando que devemos ser trabalhados na confiança.


Se queremos essa mente blindada, vamos precisar de um esforço muito grande para essa neuromodulação - uma reprogramação dos pensamentos - usando a ferramenta da SUBSTITUIÇÃO, uma ação contrária a pensamentos que assaltam a mente e nem sabemos de onde procedem. Gradualmente, faço três coisas quando sou surpreendido por preocupações ou sentimentos que sei que não competem a estatura de Cristo em mim:


✅ Confesso a Palavra em voz alta – é uma ferramenta poderosa para frear o diabo e seu início;


✅ Leio a Palavra com conteúdos de promessa que desestressem minha mente de qualquer assalto de Satanás;


✅ Faço o contrário do que meus pensamentos sugerem. Por exemplo: Se alguém me fez algo ruim, eu pago com o bem e oro para que a pessoa seja abençoada.


Com essas atitudes – ferramentas de sabedoria – eu consigo vencer o diabo. Estou ministrando a você o que eu faço todo o dia e o dia todo, pois o adversário manda suas sugestões e eu não as acato. Coloco sempre na minha mente um pensamento do ALTO. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Colossenses 3:1-3)


Uma mente com o conteúdo da paz, sempre será bem aceita em qualquer ambiente, pois nossas cargas emocionais negativas comprometem o conceito de pertencimento. Quando estamos enfermados, com pensamentos que não são favoráveis à nossa natureza recriada, somos possuídos de sentimentos que liberam um nível altíssimo de cortisol e provocam a baixa de testosterona e dopamina, então ficamos como que destilando ódio ambiental que pode parar uma reunião de sucesso e manifestar fracasso. Eu sei que, às vezes, até transferimos para outras pessoas o que estamos vivendo, mas não nos responsabilizamos com o que fazemos.


“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” (Filipenses 4:8,9). O fato de Deus ter nos feito esse convite, torna claro que é possível enchermos a mente com a paz que excede a todo entendimento. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)


Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil