top of page

Uma mente sem opressão

Atualizado: 28 de dez. de 2019




Nossa mente é nosso tesouro. É assim que eu vejo! A Bíblia diz que a mente (memória) do justo é abençoada, e que nós somos mais felizes quando não há opressão na nossa vida. Mas eu perguntaria: Quem não sofre uns ataques? Eu sei que a Igreja de Jesus tem sofrido muito, e que nós não podemos ignorar isso que as opressões têm destruído muitas famílias.


“Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os preservarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.” (Salmos 12:5-8)


O ataque de OSE enlouquece até mesmo os que se julgam preparados e não têm problemas de ordem mental. São ciladas, pois qual o ser humano que não sofre uma opressão territorial, seja na ordem da família, sociedade, negócios ou finanças? Então, precisamos nos preparar para o dia mal e tomar posição para não sermos apanhados de surpresa, porém preservar o nosso patrimônio chamado mente.


Porém, famílias estão vivendo momentos de apertos, desde o sacerdote aos filhos. Temos visto loucuras entrando no sacerdócio e fazendo com que as casas fiquem debaixo de vexames, mas essa opressão é algo que não poderá vencer ao princípio nem a promessa. “Porém livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos. Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a iniquidade tapará a boca. Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do Senhor.” (Salmos 107:41-43)


O mundo espiritual da maldade trabalha com ferramenta opressoras, pois sabe que líderes debaixo de opressão não produzem. Precisamos de uma alma refrigerada, como está no Salmo 23, se quisermos um resultado mais relevante. Se o Senhor já diagnosticou que a improdutividade está sobre aqueles que são oprimidos, quem poderá dizer o contrário? Então, vamos fazer valer a palavra viva e termos, da parte de Deus, uma vida em paz, plena, sem o inimigo ganhar vantagens.


Sei que você já detectou muitos ataques, e sua vida com certeza ganhará maior respaldo para a cada dia vencer o homem forte e, depois de fazer tudo, permanecer firme e inabalável. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.” (Efésios 6:11-14)

——————


A honra não precisa de ações humanas, pois é um legado dos que entendem a visão do Céu.


Gratidão!


Hoje é o último Shabath da década, um Shabath de LUZ, pois hoje o mundo espiritual reconhece a Hanukkah e os milagres que serão liberados.


Renê Terra Nova

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page