top of page

UMA NOVA ESTAÇÃO - 04




“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7-8)


Tempo de plantar e tempo de colher. Será que estamos colhendo o que plantamos? Deus determina tempo, época e estação para que possamos saber que a vida é feita de ciclos e devemos nos preparar para cada um deles. Não é fácil ser alfabetizado para essa proeza, pois muitos deixam as estações passarem e não aprendem nada com elas. Os países que têm inverno rigoroso se preparam para esse tempo, e seus habitantes ficam mais seguros pelos recursos e estoques que foram colocados nos seus celeiros, pois há tempo de plantar e colher, e tempo de desfrutar o que se foi plantado. Porém, como poderemos ter êxito, se na hora da semeadura comemos as sementes? Sementes adequadamente plantadas dão direito a uma nova colheita, sementes guardadas em celeiros explodem fora do propósito, sementes que eram para serem plantadas e são comidas viram dejetos. A nova estação nos oferece oportunidades para observar o que vamos fazer nela. Quem fica só contemplando não terá direito ao êxito. A maioria de nós criou um hábito maligno: Esperar o outro plantar para comer do fruto alheio, assim como plantamos inadequadamente e queremos colher frutos de alegria.


A ordem do Senhor é para que estejamos atentos às estações para termos direitos diferenciados, afinal, Deus faz diferença entre aqueles que servem e aqueles que não servem, entre os justos e injustos, entre os bons e maus. Então, não podemos perder tempo quando a ordem é plantar para termos direito à grande colheita: “Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. 6. Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.” (Eclesiastes 11:4-6)


Quando Israel estava no deserto, uma das maiores dificuldades era comparar uma terra promissora, como as das margens do Nilo, com uma terra árida, como o deserto do Negueve. Imagine a mente desses líderes fazendo essa comparação ou narrando os históricos dos seus pais nas mentes dos descendentes, quem eles eram? Bem, o Negueve começou a estourar fontes, e o inverno abastecia a terra que começou a produzir. O que faltava agora? Atitude de plantar, vigiar a semente plantada, esperar eclodir as plantas e não deixar o inimigo invadir a lavoura. O trabalho é árduo, mas a recompensa é fenomenal. “Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmo 126:1-6)

___


M12


Se você persegue esse sonho, você fará líderes que desenvolvem a Visão e, claro, serão realizados nos seus territórios. #EuSouM12

___


HANUKAH


Milagre é Milagre! Estaremos juntos este ano debaixo de um milagre gerando milagres. Você quer vir? Nos ligue, temos 3 vagas: LINSÔAH (11) 96428-9293.

___


PORTO SEGURO


Estamos com uma adesão inédita para Porto. Sei que você não ficará de fora com seus discípulos e Igreja. Muitas caravanas já foram organizadas https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

___


HONRA


Esse princípio nasceu no coração de Deus e foi soprado no coração de Abel, por isso é uma semente que fala até o dia de hoje. “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11:4)


PIX: primiciasap@gmail.com


GRATIDÃO À SUA FIDELIDADE E AMOR, E QUE ESSA SEMENTE SEJA PARA NOVOS DESTINOS NOS CÉUS DA NOSSA NAÇÃO.


Renê Terra Nova

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page