top of page

UMA NOVA ESTAÇÃO - Parte 23


“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7,8)


Fomos e estamos sendo provados esses dias. Vimos quantas ervas daninhas estavam na lavoura da nossa alma e como estávamos contaminados com tantos adereços pagãos e outros profanos. Por menos do que isso, Israel entrou em uma diáspora por mais de dois mil anos, pois se esqueceram de Deus e da Sua Palavra, e faziam confissões contrárias ao Seu ensino. Abdicar dos valores é dizer a quem os deu que ele não tem mais tanta importância sobre nós, e que vamos seguir nossa rota e a cultura dos povos comuns. Hoje, em Israel, uns judeus nos abordaram no aeroporto, e a única coisa que eles não entenderam foi: “Por que vocês não celebram o Natal pagão, uma vez que são cristãos?”. E fomos explicar. Porém, eles continuaram não entendendo, pois na mente de um judeu religioso, ou você é idolatra, ou é judeu. Discordo dos pensamentos deles, porém é questionador, pois muitas vezes, como homens de Deus, adotamos posturas que depõem contra tudo que pregamos. Se a Palavra é a mesma, por que estamos com culturas que não são da Palavra? Eu acompanho milhares de pessoas, e nesse universo o caráter vai se revelando, alguns são uma grata surpresa enquanto outros se tornam um vexame.


De qual natureza somos? Gerados de uma semente sem corrupção, a qual eclode para que o propósito se cumpra. Ninguém se engane: Quem erra, planta e colhe. Quem acerta, planta, tanto quando erra, e colhe no mesmo nível. Então, qual a orientação? “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui; não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará; porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7,8). Voltando ao assunto da semente, de qual semente fomos gerados? Eu gosto de saber que temos uma natureza que pode ser padronizada segundo a vida de Cristo no nosso caráter, e se isso é a verdade, por que trarei protocolos de mentiras para meu território e plantarei uma semente que não seja verdadeira no solo da minha alma? Fomos gerados por uma semente que mostra os frutos da vida de Deus em todos os ambientes que transitamos. “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (1 Pedro 1:23)


Se levarmos essa lição para a vida, seremos os semeadores das sementes mais poderosas que alguém possa plantar. Eu sou muito preocupado com os púlpitos, lugar sagrado onde se libera os decretos e a qualidade de sementes que são plantadas no coração dos ouvintes, contudo, algumas sementes podem trazer transtornos e não cumprirem propósito. Tenho acompanhado, homileticamente, muitos ministérios, e vejo que a centralidade de alguns está no humanismo, já estão secularistas, e isso compromete o resultado e não cumpre o propósito. Acredito que o Senhor está nos dando uma liberação de palavra profética que, com certeza, ativará os céus da nossa cabeça e não ficaremos desformes do conteúdo da Sua verdade, que Ele mesmo quer imprimir nos nossos lábios. Uma geração despreparada na Palavra não terá um povo sarado e, obviamente, os demônios governarão a mente desse povo para obstruir os ouvidos e impedirem que as sementes caiam em territórios adequadamente preparados para que os frutos sejam curados e dignos de arrependimento. Então, a responsabilidade é nossa, ninguém tem mais poder de plantar sementes boas do que os homens e mulheres de Deus que foram chamados por Ele para que essa missão seja cumprida com desvelo.



 

SOBRE O DECRETO


Lembre-se que um decreto, para ser executado, precisa ser confessado. Eu o confesso todos os dias. E você?


DECRETO DEZEMBRO – Vai se cumprir


Assim como soprei hálito novo, como o Hermom não deixa de liberar sua brisa da colheita, lhes darei ainda colheitas surpreendentes e farei milagres extraordinários. Todos verão que não os abandonei nem deixei o opróbrio no território dos santos. Lhes darei prosperidade extensa, saberão que sou Eu quem supro os Meus filhos. LEIA Isaías 45:2,3.



M12


Deus tem sido muito Bom conosco e mostrado Sua grandeza neste tempo de prova. Quem adotou o M12 está com o crescimento garantido! #EuSouM12



TABERNÁCULO 2023


Temos novidades tremendas. Faço contato! LINSÔAH (11) 96428-9293.



PORTO SEGURO


Existem algumas promoções para esse tempo. O Congresso será no Axé Moi e teremos grandes novidades. Você já fez sua inscrição? https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023



HONRA


Um princípio que, depois de exercido, nos dará direito de até os céus nos defenderem. Lembram da conversa de Deus com Caim? Qual o assunto? Proceda bem que você será aceito!


Gratidão por investir na minha chamada!


PIX: primiciasap@gmail.com


Renê Terra Nova

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page