top of page

Vença a opressão na mente (Parte final)


“Vi todas as opressões que se fazem debaixo do sol, vi as lágrimas dos que foram oprimidos sem que ninguém os consolasse, vi a violência na mão dos opressores sem que ninguém consolasse os oprimidos.” (Eclesiastes 4:1)


Esse texto nos ensina que os oprimidos serão punidos pela infertilidade. Uma pessoa oprimida não tem ânimo para gerar nada. Que produção pode ter alguém que só anda olhando para baixo? Nós não fomos criados para andar oprimidos, mas para desoprimir as pessoas ao nosso redor, fazendo-as enxergarem o quanto a opressão traz cegueira espiritual.


Há um decreto para quem alimenta a mente com opressões: não será socorrido. O Senhor não aceita a opressão na vida do líder. Em Mateus 11:28, Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”. Jesus toma o nosso fardo opressor para nos aliviar. Não há motivo para o crente viver oprimido a não ser que ele dê brecha para Satanás. É preciso, então, lutar com todas as forças para não andar opresso e nem permitir que outros líderes estejam assim.


É dever do líder desoprimir a sua alma e abraçar os decretos de Deus para a sua vida. O líder precisa ser movido pelos decretos divinos para gerar, a cada dia, um novo ânimo e caminhar na força do Senhor e do Seu poder.


Uma mente oprimida paralisa a conquista. Observe como todo líder paralisado possui sempre uma atitude que revela a sua opressão. No mover celular, fomos chamados para desoprimir. Então, solte a sua alma de qualquer jugo opressor e interpretação errada.


Renê Terra Nova

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page