top of page

Viciados em Ansiedade



“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6:2)


A ansiedade pode ser um vicio emocional. Algumas pessoas são tão adestradas quanto parecem, mas elas são visivelmente dependentes de cortisol – um hormônio do estresse que ocupa a mente e os sentimentos e não dá paz interior às pessoas que cultivam a ansiedade. Não é fácil dizer não para esse sentimento de angústia, que também pode ser diagnosticado como depressão, ou uma tristeza mal administrada.


Às vezes, olhamos para algumas pessoas e as vemos em uma solitária, tipo uma cadeia de isolamento. O rosto cerrado, a ausência de um sorriso, a angústia estampada na face... são donas dos hormônios que adoecem. Não temos ferramentas de êxito quando o problema é interior inconfesso. Mas, como profetas, possuímos uma PNL espiritual, chamada discernimento de espírito, que nos dá a missão de socorrer esses que estão debaixo de ataques.


Porém, as químicas celebrais que são produzidas diante dos humores diversos que passamos como Amor, Ódio, Tristeza, Alegria, Medo e Coragem podem ser produtoras de químicas viciantes que muitos não sabem sobreviver sem elas. Somos uma farmácia, e estamos todo tempo produzindo remédio ou veneno. Precisamos nos posicionar para libertações mais profundas. Para isso, nós precisamos assumir que temos certos hábitos e estamos dependentes deles. Nós nos apegamos facilmente com os sentimentos e criamos dependência das químicas produzidas. Muitos estão presos nesse vício emocional e não sabem como agir. Na verdade, a instrução da Verdade, com ações de verdade, liberta qualquer um que desejar.


Exemplo, se nós observarmos, somos regidos por hormônios tóxicos tais com: As glândulas adrenais que passam, então, a produzir e liberar os hormônios do estresse – adrenalina e cortisol – que aceleram o batimento cardíaco, dilatam as pupilas, aumentam a sudorese e os níveis de açúcar no sangue, complicando as funções intestinais e reduzindo o apetite sexual, pois os dois juntos viram veneno e comprometem ambientes onde as pessoas estão sobrecarregaras. Só que podemos tomar outra decisão que é produzir hormônios saudáveis, tais como os hormônios conhecidos como o quarteto da felicidade: Endorfina, Dopamina, Serotonina e Ocitocina que mudam o ambiente e influenciam positivamente as pessoas.


Porém, na maioria das vezes, nossa opção é nos concentrarmos em um problema interminável, por isso, freamos nossas vidas neles e não nos apercebemos que já estamos ‘ansioliticamente’ enfermos. Precisamos de ajuda! A nossa mente é uma fábrica de produtos que poderá nos moldar a outros sentimentos. Arrancar os sentimentos negativos não é uma opção, é uma ordem divina para que não sejamos cativos das mentiras de Satanás.


Esses vícios de ansiedade marcam a vida das pessoas e as prendem de forma covarde, cabe a nós dar um ponto final na SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado – que é mentor das ansiedades que corroem a alma da humanidade. Precisamos nos valer das verdades de Deus para sermos moldáveis, caso contrário, vamos permanecer sendo um problema para os outros e um desastre interior para nós mesmos. Portanto, não se preocupem, dizendo:


“Que vamos comer? ou Que vamos beber? ou Que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:31-34)


Renê Terra Nova

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page