top of page

Vivendo um novo tempo


“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15:58) Hoje começa um tempo novo, um ciclo perfeito na nossa vida em tempos tão complicados. Como assim? Sabermos ler exatamente o que Deus está nos falando e nos posicionarmos de forma correta diante de tantas vozes contrárias. Os que são de Deus, o maligno não tem acesso.


“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.” (I João 4:4-6). Nós somos de Deus e o maligno não nos toca. Somos aqueles que confiam no Senhor, que sabem que a graça dEle nos protege e debaixo das Suas asas estamos seguros. “Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.” (Salmos 91:4) Precisamos estar firmes e constantes nessas promessas do Senhor, pois Ele não tem falhado conosco. Em um tempo de tanta instabilidade podemos ver, nos detalhes, a proteção do Rei e como Ele tem nos encaminhado para vitórias das quais não estamos nem preparados para elas. Ele nos estimula a sermos constantes e abundantes na chamada dEle. Estamos seguros sim! Em um século no qual a incredulidade, pornografia e toda sorte de pecados têm subido aos céus e enchido as taças da ira do nosso Deus, não poderíamos esperar outra reação dos céus por tantas blasfêmias e emulações territoriais. Mas a paciência do Senhor com as Suas misericórdias não nos deixaram ser consumidos.


“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.” (Lamentações de Jeremias 3:22-24) Claro que nós sabemos que as Escrituras já estavam nos advertindo desse tempo difícil e que nós, que somos chamados, precisamos estar confiantes, porém com a mensagem do Senhor em nossos lábios para uma consolidação global. Hoje, como somos Seus agentes na Terra, homens e mulheres regenerados, precisamos nos fazer perguntas. Uma delas: Senhor, qual a minha participação nisso tudo? Como eu posso ajudar esta geração? Qual a mensagem que o Senhor colocará nos meus lábios para eu consolidar esta geração enferma? Bem, somos chamados para isso, muitos podem arrefecer, mas nós não podemos nos entregar.


A ordem é: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15:58) Consolidados nessa verdade, vamos trabalhar nossa fé e endossar a verdade de Deus com uma palavra de conforto nos nossos lábios. Chegou a hora de vermos a colheita em uma dimensão muito mais extraordinária do que já experimentamos. Contudo, a ordem é que você fique firme. Renê Terra Nova

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page