top of page

Você é um líder de esforço e de êxito


“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te!” (Isaias 41:6)


Talvez, diante de alguma situação ou algumas adversidades você até tenha dificuldade em acreditar que você é um líder de esforço e de êxito, mas você é. Inclusive, a sua possível dúvida só ratifica quem você é e o líder forte que foi construído em você.


O verdadeiro líder não é construído só em sucesso. Na verdade, quem é construído só em sucesso, se torna um viciado em sucesso e não sabe respeitar os processos que envolvem a sua liderança. O verdadeiro líder não é forjado no sucesso, mas no processo de aprendizagem na hora do medo, da angústia, das frustrações, das adversidades, etc. Essas fases são fundamentais assim para a base ser solidificada.


Não sei se você sabe, mas assim como um tijolo para se encaixar no outro tem que ter fissuras, assim o líder é forjado e construído com as fissuras que tem que fechar quando são abertas mediante as situações que envolvem uma liderança. É assim que você vai construindo uma liderança poderosa, como descrito em Isaías 41:6. Então, a construção de um líder de êxito requer esforço, está no processo do esforço.


Você precisa se esforçar para ser um líder de êxito, assim como para formar outros líderes de êxito. Não é fácil construir pessoas. Muitas pessoas não se deixam ser tocadas no processo de construção, porque têm as suas restrições de alma, de perfil e da própria demanda da história que cada uma tem. É por isso que comumente, criam blindagem e não se deixam ser ministradas, ajudadas, corrigidas.


Quantas pessoas que você conhece e que quis ajudar, mas elas se esconderam, se esquivaram de serem construídas. E sabemos que não se pode forçar alguém a estabelecer uma liderança. Você não pode chegar e impor que o outro será um líder, a menos que a pessoa se abra para receber as ferramentas que estão disponíveis para essa formação.


Continua...


Renê Terra Nova

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page